porque a vida sim

é uma caixinha de SURPRESAS.

domingo, 4 de abril de 2010

Sorrir não significa ser feliz.


A busca incessante pela felicidade com aquilo que julgamos nos fazer feliz. Sorrir não significa felicidade. Seu inimigo sorri falsamente para você. E isso não significa que ele está feliz. Você força um sorriso para se mostrar simpático para os outros, mas isso também não significa que está feliz. Mas o que é felicidade de verdade? Eu não sei. Pergunte pra quem é. Desculpa, mas acho que você ficar sem resposta, afinal ninguém é completamente feliz. E se alguém lhe disser que sim, é pouco provável que esteja falando a verdade. Ou se está feliz no trabalho e infeliz no amor. Ou está super feliz em casa e quebra tudo no trabalho. Ou está totalmente dando pulos de felicidade no trabalho e se casou com um príncipe encantado, mas não tem amigos. Viu, ninguém é totalmente feliz. Eu não falo isso porque sou frustrada com minha felicidade. Não! Sou realista. Sou feliz no meu trabalho, demorei mas enconteir a minha verdadeira felicidade no amor. Mas e amigos? Ser feliz com amigos é fácil. Afinal, amizade é sinônimo de felicidade, mas só quando a amizade é verdeira. Não é só porque fulana é super engraçada na balada que ela vai te trazer felicidade. Não é porque fulano se faz de muito amiguinho dizendo que vai te tirar de fossa que ele vai fazer isso sempre. Pessoas te mostrando o 'caminho da felicidade' tem as pencas por aí. Mas até quando vai durar essa felicidade?
Se é que ela realmente existe. Sair por aí fazendo tudo que os outros julgam te fazer feliz de verdade é fácil. Mas e a pergunta: tem certeza que é feliz de verdade? Mais uma vez eu te digo: não é porque sorri que é feliz de verdade.

2 comentários: