porque a vida sim

é uma caixinha de SURPRESAS.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ainda há tempo de evitar a destruição do mundo


Catástrofes ambientais, pai que joga a filha pela janela, namorado que mata namorada, a incessante caça as baleias. O mundo está pegando fogo. E não só as florestas, mas também os senados.

Um dia lindo de outono, até que a noticia corre o país de norte a sul: pai joga a filha do sexto andar. Tarde tranqüila de dezembro para alguns,enquanto a fome mata outros que até então sobreviviam apenas pela vontade de viver.

Em que mundo vivemos? Em um mundo em que deixamos a corrupção invadir nossa casa como o sol. Vivemos em um mundo onde um papelzinho no chão, jamais viraria uma montanha enorme de lixo. Dormimos sabendo que os políticos corruptos roubam a merenda dos nossos próprios filhos.

Vivemos em um ciclo vicioso: primeiro um papelzinho, depois um político, depois uma baleia. Até que ponto vai essa loucura? Até o dia em que não houver mais árvores para queimar, não ter mais dinheiro para roubar ou baleias para matar?

Ainda há tempo de corrigir os erros e evitar uma destruição maior. Não digo que devemos sair por aí matando os políticos ou levar as baleias pra casa ou fazer justiça com as próprias mãos. Mas digo que podemos fazer a nossa parte, gastando menos, economizando mais. Protestando de forma passiva e racional contra o que julgamos errado. Se cada um fizer a sua parte, desde separar o lixo ou até mesmo doar R$0,23 centavos para ONGs que ajudam crianças pelo mundo, ainda haverá grandes chances de nossos bisnetos se encontrarem em um passeio pela Amazônia, ainda verde.

6 comentários:

  1. Olha achei, muito bom esse seu texto.
    Eu adorei, eu me ajudo muito na minha redação me baseei nele pra fazer minha redação!!

    Obrigada !!!

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu não tinha visto esse comentário, seeenhor preciso atualizar mais meu blog, e fiquei super feliz. Esse texto eu ecrevi em 2008 e foi pra aula de português :)
    que bom que tu ajudou, ficou feliz

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal entrem no meu blog e Camila eu tambem tenho uma postagem igual a sua, meu blog é www.hyallanblog.blogspot.com Só pesso que não liguem tanto pros videos que publiquei mas eu me amarro em reciclagem e Protesto contra jogar lixo na rua Valeu ai galera PAZ

    ResponderExcluir